Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

12 Diretores que fizeram seus melhores filmes em Sequência

woody allen pausa carreira

Woody Allen

Bem antes do estado constantes de ‘alguns amam e outros odeiam’ que os filmes do diretor recebem hoje, Allen já teve em seu ápice não uma, mas duas grandes fases de sua carreira onde conseguiu realizar seus melhores filmes em uma sequência quase imparável. Partindo do seu primeiro sucesso com Bananas em 1971 onde até em 1980 ele realizou Tudo o que Você Sempre quis Saber Sobre Sexo, O Dorminhoco, A Última Noite de Bóris Grushenko, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Interiores, Manhattan e Memórias (ufa). E que se não tivesse sido pela recepção dividida de Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão em 1982 ele teria continuado ido até 1989 fazendo outras de suas Obras-primas seguidas com Zelig, A Rosa Púrpura do Cairo, Hannah e suas Irmãs, Crimes e Pecados, entre outros. É muito filme excelente pra se fazer tantas vezes seguidas.

Werner Herzog

O louco que desbravou florestas, apontou uma arma para Klaus Kinski, fez de uma galinha o símbolo decadente do capitalismo, tudo isso e mais para dar vida às obras mais nuas e cruas à demonstrar e explorar a raiz da natureza humana nas telas do cinema. Uma loucura ou genialidade que garantiram a Herzog alguns dos dez anos mais frutíferos que um diretor já teve em uma carreira, onde entre 1972 e 1982 viu-se Aguirre, a Cólera dos Deuses, O Enigma de Kaspar Hauser, Coração de Cristal, Stroszek, Nosferatu: O Vampiro da Noite, Woyzeck e Fitzcarraldo sendo feitos. E cada um deles não são só cinema puro e bruto mas obras capazes de deixar uma marca eterna naqueles que os assistem. Depois desses, Herzog pode ter feito alguns fracos e outros bons, mas ele não deve mais nada à ninguém.

Steven Spielberg

Esse pode se gabar de ter no currículo alguns dos mais icônicos clássicos do cinema, assim como algumas obras frustrantes tanto para ele quanto para o público. Mas até Steven Spielberg dentre seus altos e baixos, conseguiu mostrar ter uma época frutífera de inspiração e obviamente ocasionou em alguns de seus melhores trabalhos. Com tudo começando em 1981 onde até 1989 o diretor se viu fazendo sua trilogia (sim trilogia) Indiana Jones com Os Caçadores da Arca Perdida, Templo da Perdição e A Última Cruzada. E intermédio à isso ainda fez E.T.: O Extraterrestre, A Cor Púrpura e Império do Sol. Impressionantemente pulando de gêneros e fazendo filmes que marcaram gerações até hoje.