O Senhor dos Anéis pode dar pistas do fim de Game of Thrones, diz teoria

Não é nenhuma novidade que George R.R. Martin sempre comentou o quão influenciada sua obra literária que inspirou Game of Thrones é por O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Agora, a revista Vanity Fair acredita que a obra fantástica de Tolkien pode oferecer diversas pistas do que está prestes a acontecer nos episódios finais da série na HBO.

A revista coloca o Trono de Ferro como um análogo do Um Anel de Sauron, algo que muitos desejam e que acaba corrompendo aqueles que tentam obtê-lo. A partir dessa lógica, Daenerys Targaryen poderia se aproximar de Gollum, um personagem que desejou tanto o objeto de poder que acabou enlouquecendo no processo, possivelmente destruindo a si mesma no processo.

Já Jon Snow estaria próximo de Frodo, um personagem que resistiu às tentações do objeto de poder e que, após salvar o mundo, vai se exilar, indo viver nas Terras Imortais (que, em Game of Thrones, é a Terra de Sempre Inverno).

Por fim, Bran se tornaria o novo rei, já que, tal qual Aragorn, nunca teve nenhum tipo de interesse pelo poder e, por não ser corruptível, se tornará o governante dos Sete Reinos, dando início à Dinastia Stark, de profunda prosperidade.

Será que é o que vai acontecer? Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22 horas (horário de Brasília), na HBO.

Deixe um comentário