Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Will Ferrell abandonou participação em filme por causa de Harvey Weinstein

O comediante Will Ferrell teria abandonado um projeto de quase quatro anos por conta das acusações de assédio e abuso sexual contra Harvey Weinstein, segundo apontam informações do site Slash Film.

Desde agosto de 2014 Ferrell trabalhava com o produtor David Permut no filme “Russ & Roger Go Beyond”. O longa contaria a história da relação entre o crítico de cinema Roger Ebert e o controverso diretor Russ Meyer. Os dois trabalharam juntos no filme “De Volta ao Vale das Bonecas”, de 1970.

O longa serviria como uma história cômica dos bastidores do antigo filme. “O Vale das Bonecas” foi lançado em 1967 e foi baseado no best-seller do mesmo nome de Jacqueline Susann, vendendo mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e traduzido em mais de 20 línguas. De acordo com Rupert, a equipe sentiu que não era hora de contar a história.

Ex-produtor americano foi acusado de abuso por mais de 50 mulheres (Reprodução)

“Nós tínhamos os fundos e estávamos prontos para gravar. Aquela luz verde se transformou em uma luz vermelha literalmente da noite para o dia no momento que as acusações contra Harvey Weinstein ganharam o mundo. A partir do momento que as alegações ganharam força, o projeto se transformou em algo que não seria feito”, revelou o produtor.

O filme seria estrelado por Will Ferrell e Josh Gad. Com o cancelamento, o humorista deve se focar em novos projetos, como o seu recentemente anunciado filme exclusivo para a plataforma da Netflix.