Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Iman Vellani fala sobre viagens no tempo no UCM e o papel das pulseiras quânticas

A superfã da Marvel de 21 anos Iman Vellani virou ela própria uma estrela da Marvel e fez sua estreia na série Disney + em Ms. Marvel, onde ela interpreta Kamala Khan, uma fã dos Vingadores do universo que acaba ganhando seus próprios superpoderes. Mas é o conhecimento obsessivo de Vellani sobre o cânone do MCU, que surge surpreendentemente com frequência em entrevistas e que fez dela uma heroína para seus colegas fãs obstinados. Mas o que ela tem a dizer sobre como funciona as viagens no tempo do UCM e como as recém descobertas pulseiras quanticas se encaixam nisso? No trecho da entrevista abaixo com o Inverse ela responde essa questão:

INVERSE: Na sua opinião, quais são as regras de viagem no tempo no MCU?

IMAN VELLANI: Oh meu Deus. Depois do meu próprio seriado, não sei. Eu pensei que sabia. Estudei o discurso de Bruce Banner em Ultimato. Eu pensei, isso faz sentido. Agradeço por eles fazerem referência a ‘De Volta para o Futuro’ e à Ressaca (Hot Tub Time Machine). Eu aprecio eles fazendo regras. E então eles simplesmente fazem novas”.

INVERSE:Sim, eles continuam quebrando as regras. Eles os quebraram novamente na 2ª temporada de Loki. Eles ficam tipo, “Oh, sim, isso realmente não importa, na verdade”.

IMAN VELLANI: Tipo, o que está acontecendo? O centro do tempo simplesmente não é o tempo, eu acho?

INVERSE: É o vazio, certo?

IMAN VELLANI: Assisti Loki inteiro e, honestamente, foi a primeira vez que assisti algo e não tentei entender. Só vibração, sabe? Eu realmente não tenho tempo nem energia para me estressar com esse negócio de viagem no tempo – ou como o multiverso funciona”.

Ms. Marvel viaja de volta para Partição, o que cria todo aquele paradoxo ‘bootstrap’. Então tento não me preocupar com isso se os escritores quiserem escrevê-lo. Fiquei literalmente louco com a Sra. Marvel. Eu pensei: “Isso não faz sentido! Não consigo dormir à noite!” Mas está tudo bem. Eu quero uma 2ª temporada.

INVERSE: Você acha que haverá mais viagens no tempo no seu futuro? Porque a sua pulseira é basicamente um paradoxo do tempo.

IMAN VELLANI: Na verdade, eles a chamaram de Pulseiras Quanticas em As Marvels. Então agora quero ver a Zona Quântica. No meu canon pessoal temos que a Dimensão Noor é a Zona Quântica, o que faria muito sentido porque ‘Noor’ significa luz – ou apenas energia. No programa, quando Nadjma fala sobre ser um Djinn, ela diz: ‘Este é um entre muitos nomes’. Então, por que o mesmo não pode ser verdade para a Dimensão Noor? Por que não pode ser apenas um entre muitos nomes, como Zona Quântica? Isso seria legal porque toda a energia de todo o universo Marvel é derivada da Zona Quântica. Acho que muitas possibilidades interessantes podem surgir disso se eles apenas abrirem.

Sobre a Zona Quântica, é uma dimensão muito específica usada apenas uma vez por Quasar em sua edição 24 em 1991. Trata-se de um região de energia potencial da qual toda a energia atual do Universo Marvel deriva. Segundo Mark Gruenwald que desenvolveu a ideia, é de lá que deriva toda a energia que alimenta as Pulseiras Quânticas que eram usadas pelo Quasar.

As Marvels reuniu as heroínas Carol Danvers de Brie Larson e Monica Rambeau de Teyonah Parris e Kamala Khan de Iman Vellani, respectivamente a Capitã Marvel, Fóton e Ms Marvel. Há também os nomes de Zawe Ashton como a vilã Dar-Benn, Samuel L. Jackson como Nick Fury e o ator coreano Park Seo-joon. O filme é dirigido por Nia DaCosta e tem roteiro de Megan McDonnell, Nia DaCosta e Elisa Karasik. 

Coveiro


Fonte: Universo Marvel 616 (marvel616.com)