Crítica – Meu Filho, Nosso Mundo (Ezra)

Uma aula de conscientização acerca da paternidade no espectro autista.

“Meu Filho, Nosso Mundo” é uma obra que explora a comum realidade de muitas famílias com filhos no espectro autista. Evitando estereótipos, a história é emocionante e muito bem construída, mostrando desafios e provações enfrentadas na criação de uma criança com necessidades especiais.

Com casamento e carreira falidos, o comediante Max Bernal está morando com seu pai Stan. Ele não concorda com Jenna sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes.

Ezra – Diamond Films (2023)

As atuações são um dos pontos fortes do longa, que conta com rostos conhecidos de Vera Farmiga, Whoopi Goldberg, e é claro, Robert De Niro. A direção é sutil e eficaz, demonstrando a delicadeza da trama através de uma cinematografia íntima e uma paleta de cores clara e bem iluminada.

Determinado a encontrar um ator neurodivergente, o diretor Tony Goldwyn escalou Fitzgerald após uma grande busca. “Eu queria que a comunidade autista visse esse filme e pensasse, ‘É, vocês acertaram'”, disse Goldwyn. Como Fitzgerald tem transtorno do espectro autista e TDAH, era uma prioridade deixar o set confortável para ele.

Ezra – Diamond Films (2023)

Tony Spiridakis desenvolve seu roteiro de maneira crucial para deixar o espectador entretido, e a condução da trama cai muito bem com a trilha sonora suave de Carlos Rafael Rivera, conhecido pela trilha sonora da magistralm minissérie “The Queen’s Gambit”, da Netflix.

Ezra – Diamond Films (2023)

Preparem os lenços para esse filme que não só procura sensibilizar o público sobre o autismo, mas também explorar a força do amor familiar diante das adversidades e diferenças, evidenciando a força da compreensão e da empatia.

 

Crítica por Alisson Ferreira.

 

Meu Filho, Nosso Mundo | Ezra
Estados Unidos, 2023, 100 min.
Direção: Tony Goldwyn
Roteiro: Tony Spiridakis
Elenco: Bobby Cannavale, William A. Fitzgerald, Robert De Niro
Produção: Jon Kilik, Tony Goldwyn, Tony Spiridakis
Direção de Fotografia: Daniel Moder
Música: Carlos Rafael Rivera
Classificação: 14 anos
Distribuição: Diamond Films

Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok