Uma aula de conscientização acerca da paternidade no espectro autista.
“Meu Filho, Nosso Mundo” é uma obra que explora a comum realidade de muitas famílias com filhos no espectro autista. Evitando estereótipos, a história é emocionante e muito bem construída, mostrando desafios e provações enfrentadas na criação de uma criança com necessidades especiais.
Com casamento e carreira falidos, o comediante Max Bernal está morando com seu pai Stan. Ele não concorda com Jenna sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes.

As atuações são um dos pontos fortes do longa, que conta com rostos conhecidos de Vera Farmiga, Whoopi Goldberg, e é claro, Robert De Niro. A direção é sutil e eficaz, demonstrando a delicadeza da trama através de uma cinematografia íntima e uma paleta de cores clara e bem iluminada.
Determinado a encontrar um ator neurodivergente, o diretor Tony Goldwyn escalou Fitzgerald após uma grande busca. “Eu queria que a comunidade autista visse esse filme e pensasse, ‘É, vocês acertaram'”, disse Goldwyn. Como Fitzgerald tem transtorno do espectro autista e TDAH, era uma prioridade deixar o set confortável para ele.

Tony Spiridakis desenvolve seu roteiro de maneira crucial para deixar o espectador entretido, e a condução da trama cai muito bem com a trilha sonora suave de Carlos Rafael Rivera, conhecido pela trilha sonora da magistralm minissérie “The Queen’s Gambit”, da Netflix.

Preparem os lenços para esse filme que não só procura sensibilizar o público sobre o autismo, mas também explorar a força do amor familiar diante das adversidades e diferenças, evidenciando a força da compreensão e da empatia.
Crítica por Alisson Ferreira.
Meu Filho, Nosso Mundo | Ezra
Estados Unidos, 2023, 100 min.
Direção: Tony Goldwyn
Roteiro: Tony Spiridakis
Elenco: Bobby Cannavale, William A. Fitzgerald, Robert De Niro
Produção: Jon Kilik, Tony Goldwyn, Tony Spiridakis
Direção de Fotografia: Daniel Moder
Música: Carlos Rafael Rivera
Classificação: 14 anos
Distribuição: Diamond Films










Leave a Reply