Festival Internacional de Curitiba recebe a estreia nacional do longa, que representou o Japão na corrida do Oscar 2025, com sessão exclusiva na Ópera de Arame.
O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que ocorre de 11 a 19 de junho, anunciou o filme de abertura para sua 14ª edição.
O longa selecionado foi “Cloud”, do diretor Kiyoshi Kurosawa, conhecido por cultuadas produções como “A Cura” (1997), “Pulse” (2001) e “Creepy” (2016), e que terá sua estreia no Brasil em uma sessão exclusiva na Ópera de Arame, um dos pontos turísticos mais populares e imponentes do Paraná.
A produção, que já passou por renomados festivais internacionais, como o de Veneza, Toronto e Chicago, representou o Japão no Oscar deste ano e é um suspense psicológico eletrizante inspirado em um evento real. A sessão está marcada para o dia 11 de junho e os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 16 de maio, com valores de R$8 a R$16, e poderão ser adquiridos pelo site oficial: www.olhardecinema.com.br
“Cloud” aborda a história de um grupo de justiceiros formado na internet que se rebela contra Yoshii (Masaki Suda), um revendedor online de produtos baratos a preços elevados. Apesar de trabalhar como operário em uma pequena fábrica, o jovem se dedica a revender todos os tipos de mercadorias online, desde roupas a equipamentos médicos. Ao se sentir lesada, sua clientela é dominada por um sentimento de raiva, levando até mesmo pessoas não diretamente prejudicadas a se unirem contra ele, motivadas por ressentimentos pessoais.







Leave a Reply