O filme participou da Seleção oficial Festival de San Sebastian e da Mostra Panorama Mundial no Festival do Rio, ambos em 2024.
“Uma Bela Vida”, novo filme de Costa-Gavras, diretor vencedor do Oscar e da Palma de Ouro, exibido na competição do renomado Festival de San Sebastián no ano passado, será lançado dia 17 de julho pela distribuidora Filmes do Estação. Entre os filmes de maior destaque de Costa-Gavras estão: “Z” (1969) – vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Montagem, além do Prêmio do Júri em Cannes; “Missing” (1981) – Oscar de Melhor Roteiro e Palma de Ouro em Cannes; “Muito Mais que um Crime” (Music Box -1989) – Urso de Ouro em Berlim; e “Amém” (2002) – César de Melhor Roteiro.
Baseado em livro do jornalista e ensaísta Régis Debray e do médico Claude Grange, chamado “Le Dernier Souffle” (que é nome do longa-metragem na França), a nova produção de Costa-Gavras traz o encontro entre um renomado filósofo Fabrice (vivido por Denis Podalydés) e Dr. Augustin (interpretado por Kad Merad), um médico especializado em cuidados paliativos.
O diretor também concorreu em San Sebastián com “O Capital” (Le capital 2012), além de ter em seu currículo o Prêmio Donostia, um prêmio honorário concedido anualmente no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, recebido em 2019, quando também exibiu seu filme “Adults in the Room”. Costa-Gavras é presidente da Cinemateca Francesa desde 2007.
Sinopse:
O encontro entre o renomado filósofo Fabrice e Augustin, um médico especializado em cuidados paliativos. Através das histórias dos pacientes, Fabrice descobre as diferentes formas de lidar com a vida e a morte.







Leave a Reply