Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Rob Liefeld anuncia último trabalho em seguida de sua aposentadoria de Deadpool

Rob Liefeld, o artista que co-criou Deadpool e revisitou o personagem frequentemente nas décadas seguintes, anunciou hoje que planeja se aposentar de trabalhar em projetos relacionados ao Mercenário Tagarela. Liefeld, um dos artistas de quadrinhos mais vendidos dos últimos 40 anos, tem em sua lista de criações dois medalhões de vendas da Marvel – Deadpool e Cable, dois personagens aos quais ele está mais que intimamente associado em seu começo na Casa das Ideias.

 

Originalmente apresentado como um vilão em Novos Mutantes, a resposta ao personagem Deadpool foi tão grande que ele se tornou uma presença constante no lançamento do X-Force e na família maior de títulos X-Men depois disso. X-Force #1 vendeu mais de 5 milhões de cópias após a publicação e manteve seu valor de revenda muito melhor do que a maioria dos sucessos mais vendidos dos anos 90.

Você pode ver a postagem completa abaixo:

“Estou me aposentando de Deadpool. É oficial. Sim, depois de 33 anos não apenas apresentando Deadpool, mas narrando muitas de suas aventuras mais populares, é hora do Papai do Deadpool se despedir” disse o artista. “Uma das partes divertidas de envelhecer é que você pode se aposentar, então aqui estou. Então, criei uma última história maluca de Deadpool para o pessoal da Marvel e eles responderam com alegria elétrica e comecei a produzi-la no mês passado para lançamento no verão de 2024”.

Ele então refletiu: “Muitas vezes me pergunto como seria minha vida se eu não tivesse criado e vendido não apenas Deadpool, mas Cable, Domino, Stryfe e muitos outros para a Marvel. E se o jovem Rob não tivesse assumido o desafio de transformar um título que estava caminhando para o cancelamento em um dos melhores contos do universo alternativo. Certamente transformou minha jovem carreira, criando oportunidades e quebrando recordes de vendas para Novos Mutantes e X-Force. Criar e apresentar Deadpool Corps., com Lady Deadpool e Dogpool, foi uma grande função da minha crise de meia-idade durante 2009”.

“Em 2015, comecei Deadpool: Bad Blood, dando a Deadpool sua primeira história em quadrinhos original e seu único topo das paradas, # 1 no ranking até o momento, uma conquista que me rendeu uma rodada de parabéns dos chefões da Marvel que bombearam meu peito mais do que o do Capitão América! Nenhum outro autor se combinou para escrever e ilustrar mais trabalhos de Deadpool. Completarei esta jornada com mais de 1000 páginas ao lado de meu Mercenary trapaceiro. Então, vou terminar esta última história de Deadpool e, acredite, é uma história selvagem e chamo de uma colaboração para sempre. Vai ser divertido! Caso você esteja se perguntando, por que agora? É fácil, terei 57 anos no final e meus olhos ainda funcionam, o trabalho continua forte, quero sair com o máximo esforço que puder. A coordenação olho-mão não existirá para sempre. Falarei mais sobre isso no meu próximo podcast Robservations e estou ansioso para embarcar nesta jornada com vocês, os maiores fãs do mundo, que sempre forneceram o melhor apoio que um cartunista poderia imaginar. E isso está dizendo alguma coisa!” #deadpool #robliefeld #marvel

O trabalho de Liefeld em Novos Mutantes e X-Force o estabeleceu como um prodígio de 20 e poucos anos na indústria de quadrinhos, e seu Deadpool tem sido uma presença cada vez maior em quadrinhos e outras mídias há 30 anos. O personagem apareceu em mais de uma dúzia de videogames mais vendidos da Marvel, bem como em desenhos animados, quadrinhos, brinquedos e dois filmes estrelados por Ryan Reynolds, que são alguns dos filmes de maior bilheteria com classificação de filmes +18 já feitos, com ambos os filmes arrecadando US$ 1,6 bilhão de dólares. Deadpool 3 foi anunciado e com lançamento previsto para 2024, e apresenta o retorno antecipado de Hugh Jackman como Wolverine.

​Coveiro


Fonte: Universo Marvel 616 (marvel616.com)