Premiado no Festival de Brasília, Suçuarana estreia nessa quinta (11) nos cinemas

Com distribuição da Embaúba Filmes, longa dos diretores Clarissa Campolina e Sérgio Borges é um road movie que reflete sobre pertencimento.

A Embaúba Filmes lança nesta quinta-feira (11) nos cinemas SUÇUARANAroad movie dos diretores Clarissa Campolina e Sérgio Borges que foi destaque na última edição do Festival de Brasília, levando cinco candangos. Mesclando realismo social e fantástico, o longa trata sobre pertencimento e preservação ambiental conforme acompanha a jornada da solitária Dora (Sinara Teles) pelas paisagens devastadas do estado de Minas Gerais. Enquanto Dora busca insistentemente por um pedaço da sua história, o filme convida o espectador a refletir sobre a necessidade de encontrar novas formas de viver que considerem o coletivo.

O filme entra em cartaz nas salas de cinema das seguintes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Na trama, Sinara Teles interpreta Dora, uma mulher que vive na estrada há anos, sem um pouso fixo. Pegando carona ou comprando passagens de ônibus até onde a linha permitir, a personagem entende que seu modo de estar no mundo é o movimento. Seu único apego parece ser uma foto de sua mãe num lugar idílico chamado “Vale do Suçuarana”, motivo principal para continuar na estrada. Ao longo do caminho, Dora conhece outros personagens que também procuram uma maneira de sobreviver neste mundo devastado, entre os quais Ernesto (Carlos Francisco) e o adorável cão Encrenca.

Inspirado livremente na novela “A Fera na Selva”, de Henry James, SUÇUARANA é um convite a repensar o presente, inclusive reconhecendo o fracasso de um modelo econômico predatório.

Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok