O ÚLTIMO EPISÓDIO - Malute Filmes/Embaúba Filmes (2025)

Novo longa da Filmes de Plástico, dirigido por Maurílio Martins, “O ÚLTIMO EPISÓDIO” estreia nos cinemas em Outubro

Inspirado por mito da cultura pop, filme conta a história de um adolescente que precisa imaginar como foi o capítulo final de ‘Caverna do Dragão’.

Por essa, nem o Mestre dos Magos esperava. Adolescente nascido em Contagem, MG, diz possuir uma fita com o lendário último episódio de Caverna do Dragão em casa. E assim, o Erik, de 13 anos, vai usar essa carta na manga para conquistar o coração da Sheila, a garota nova da escola. Essa é a premissa de O ÚLTIMO EPISÓDIO, filme do diretor mineiro Maurílio Martins, que chega aos cinemas em outubro.

Produzido pelos mineiros da Filmes de Plástico, responsável por “Marte Um” (escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2023), “O Dia Que Te Conheci”, entre outros, o longa acompanha a história de um garoto que, para se aproximar da menina que ele gosta, jura para ela que tem uma fita com o “episódio final” de um dos desenhos mais amados dos anos 80. O que ele e seus melhores amigos vão fazer para que ele saia dessa enrascada é o que os espectadores vão descobrir quando o filme estrear, em uma codistribuição entre a Malute e a Embaúba Filmes.

Ambientado em Contagem, cidade natal do diretor do filme Maurilio Martins, cenário frequente na filmografia da produtora, no início da década de 1990, quando a história sobre esse episódio já tinha virado lenda urbana, o filme traz Matheus Sampaio no papel principal e conta a participação de Rejane Faria (“Marte Um”), Babi Amaral (“No Coração do Mundo) e os cineastas Gabriel Martins e André Novais Oliveira no elenco.

A trilha sonora do longa é um espetáculo à parte. Idealizada por John Ulhôa e Richard Neves da banda Pato Fu, o filme conta com interpretação inédita do clássico dos anos 80, “Qualquer Jeito” com a interpretação de Fernanda Takai.

O ÚLTIMO EPISÓDIO é uma aventura adolescente, para toda a família, à moda antiga. Um filme que brinca com a nostalgia de uma época em que os desenhos exibidos na TV ajudaram a moldar uma geração.

SINOPSE
Erik alimenta uma paixão platônica por Sheilla e, para se aproximar dela, diz ter em casa uma fita com o último episódio do célebre desenho “Caverna do Dragão”. Com a ajuda de seus melhores amigos, ele precisa criar uma solução para a enrascada em que se meteu.

Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok