O longa se tornou a maior bilheteria da Argentina pós-pandemia e terá sua pré-estreia na 27ª edição do Festival do Rio, em 10 de outubro, no Cine Odeon
“Homo Argentum”, filme argentino que se tornou fenômeno de bilheteria em seu país de origem, acaba de ter sua estreia confirmada para 20 de novembro nos cinemas brasileiros. Produzido pela Pampa Films e distribuído pela The Walt Disney Company, o longa é estrelado por Guillermo Francella e dirigido por Gastón Duprat e Mariano Cohn.
Desde sua estreia em agosto, na Argentina, “Homo Argentum” foi assistido nos cinemas por mais de 1,7 milhão de espectadores, tornando-se o filme de maior bilheteria pós-pandemia no país. A produção remonta à era de ouro do cinema italiano e parte do seu sucesso está em retratar diferentes facetas da identidade do povo argentino, atravessando aspectos culturais e sociais. O resultado é uma produção satírica e irreverente, mas sem perder o bom humor.
Segundo a sinopse oficial, “o filme de 110 minutos é único por ser composto por 16 pequenas histórias, cada um com duração entre 1 e 12 minutos, todos estrelados por Guillermo Francella em papéis muito diferentes. Cada um é independente, mas a soma de todas cria uma reflexão cômica sobre o presente, com uma crítica social contundente.”
Antes de chegar aos cinemas do Brasil, “Homo Argentum” terá sua primeira exibição oficial na 27ª edição do Festival do Rio, o maior evento de cinema da América Latina. O filme será exibido no dia 10 de outubro, sexta-feira, às 19h30, no Cine Odeon. Outras duas sessões serão realizadas ao longo do festival, no sábado, 11/10, às 16h00, no Cinesystem Belas Artes 6, no domingo, 12/10, às 15h45, na Reserva Cultural Niterói 2 e na quarta-feira (15), às 16h30, no Estação NET Botafogo 1. Mais informações no site do festival (aqui).
Além de Francella, o elenco conta ainda tem nomes como Eva de Dominici, Millo J, Miguel Granados, Clara Kovacic, Vanessa González, Juan Luppi, Gastón Sofriti, Dalma Maradona e Guillermo Arengo.
“Homo Argentum” estreia em 20 de novembro exclusivamente nos cinemas do Brasil.








Leave a Reply