Pelo que vimos até aqui de Death Stranding, parece que será um jogo de mundo aberto imenso, cheio de detalhes e sistemas, além de ser visualmente impressionante.
O conjunto da obra faz parecer que o desenvolvimento conta com uma equipe bem grande de pessoas, mas parece que as aparências enganaram todo mundo.
Em entrevista para a GameSpot, Hideo Kojima explicou que a sua equipe conta com cerca de 80 pessoas, que estão trabalhando no projeto há três anos.
“Um dos motivos para sermos tão rápidos é porque eu faço todo o planejamento, design e produção, o que me força a tomar decisões rápidas. Não tem nenhum atraso. Outras desenvolvedoras devem ter equipes diferentes para as batalhas contra os chefões ou cutscenes — é meio caótico quando precisam juntar tudo. Mas a nossa equipe tem apenas 80 pessoas, geralmente os estúdios maiores têm 300 ou 600. Então é isso que a minha equipe — com menos tempo e pessoas, mas com as minhas diretrizes — me permite fazer com esse jogo nesse momento.”
Para efeitos de comparação, atualmente a Naughty Dog tem 316 funcionários, a CD Projekt Red tem 887 e a Rockstar Games tem 2 mil.
Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.
Leave a Reply