Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Começa crossover entre Transformers e G.I. Joe nos quadrinhos

Antes de chegar aos cinemas, o crossover entre Transformers e G.I. Joe  já começou nos quadrinhos da Skybound Entertainment.

Se quiser saber como, basta assistir ao vídeo a seguir, ou continuar lento este artigo para ter uma experiência completa.

Caso não tenha familiaridade com o assunto, é importante ressaltar que Transformers está recebendo um reboot na Skybound, que está levando os Autobots para o mesmo universo de G.I. Joe e Void Rivals.

O novíssimo universo compartilhado dos quadrinhos está sendo chamado de Universo Energon.

Na história dos robôs alienígenas assinada por Daniel Warren Johnson, tanto os Autobots quanto os Decepticons chegam à terra atordoados e com problemas sérios de abastecimento de Energon, que é a fonte vital dos Transformers.

Os Decepticons não demoram para perceber que a Terra é um planeta com grande potencial energético e, descolam uma forma de converter energia elétrica em Energon, através de um conversor de energia acoplado na arca que os Autobots usaram para fugir de Cybertron.

Trecho retirado de Transformers #2 (Reprodução/Skybound)

Buscando fazer a conversão de energia em Transformers #2, os vilões invadem uma usina elétrica e tocam o terror, chamando atenção das autoridades que acionam um caça militar para a interceptá-los.

No meio do caminho, Starscream é quem intercepta o caça, o derruba, e esmaga um dos tripulantes, tal qual um mosquito.

Trecho retirado de Transformers #2 (Reprodução/Skybound)

O outro tripulante do caça consegue escapar através de um jetpack, após disparar um tiro de sinalizador no campo de visão de Starscream.

No fim, um quadro enfoca no uniforme do militar que escapa e é descoberto que se trata de ninguém menos que Duke, dos G.I. JOE.

Trecho retirado de Transformers #2 (Reprodução/Skybound)

Importante lembrar que, durante a New York Comic-Con (Via ScreenRant), o roteirista Joshua Williamson disse que Duke vai nutrir um grande ódio pelos Transformers nas histórias iniciais do  Universo Energon.

Pois vem, esse encontro sangrento com Starscream já dá ideia de como os G.I. Joe vão entrar na história.

Infelizmente, Transformers #2 acaba sem mostrar a reação imediata de Duke ao ataque.

A história certamente vai continuar em Duke #1, que com roteiro de Joshua Williamson e arte de Tom Reilly, tem publicação agendada para 27 de dezembro, nos EUA.

Capa de Duke #1 (Divulgação/Skybound)

Leia também sobre Transformers:

Com Daniel Warren Johnson e Mike Spicer, a nova série os Transformers está iniciando uma nova era para os Autobots.

Optimus Prime deveria ter levado os Autobots à vitória. Em vez disso, o destino de Cybertron é desconhecido, e seus aliados caíram longe de casa, ao lado de seus inimigos – os Decepticons.

À medida que essas forças titânicas renovam sua guerra na Terra, uma coisa fica imediatamente clara: o planeta nunca mais será o mesmo. Novas alianças são feitas. As linhas de batalha são redesenhadas. E a única esperança de sobrevivência da humanidade é o Optimus Prime.

Não há previsão para lançamento do material no Brasil

Fonte: O Vício (ovicio.com.br)