“Meu Amigo Robô” promete derreter corações,“Fréwaka” entra para a coleção de originais Shudder enquanto “Niki de Saint-Phalle”, “A Luz” e “O Último Moicano” chegam direto dos cinemas à plataforma.
Neste mês, a Reserva Imovision, plataforma de streaming da distribuidora Imovision, apresenta uma seleção imperdível de títulos exclusivos, filmes recém-chegados dos cinemas e grandes produções reconhecidas e celebradas nos principais festivais internacionais.
Entre os destaques está “Fréwaka”, mais um original Shudder que chega à Reserva Imovision e amplia a coleção de títulos exclusivos. Dirigido por Aislinn Clarke, o longa combina elementos de terror psicológico e folclore, acompanhando a relação perturbadora entre uma jovem cuidadora e uma mulher reclusa em uma vila isolada.
Indicado ao Oscar® 2024 e selecionado no Festival de Cannes, “Meu Ami
go Robô”, de Pablo Berger, é uma emocionante celebração de amizade. Inspirado nos quadrinhos de Sara Varon, o filme acompanha DOG, um cão solitário que encontra em um robô um amigo inseparável, e juntos vivem momentos de alegria e emoção em uma Manhattan dos anos 80 cheia de ternura e descobertas.
Setembro também celebra um ícone da arte francesa com “Niki de Saint-Phalle”, que chega com exclusividade direto dos cinemas. Estreia da renomada atriz Céline Salette na direção, a cinebiografia acompanha a jovem Niki após sua mudança para Paris, onde ela é assombrada por seu passado e aprende a transformar seu sofrimento em arte. Selecionado para a mostra Un Certain Regard em Cannes, este é um retrato sensível de uma mulher-artista em ebulição, interpretada com maestria por Charlotte Le Bon (The White Lotus).
Outra estreia vinda direto dos cinemas é “A Luz”, de Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra e Perfume: A História de um Assassino). Filme de abertura do Festival de Berlim deste ano, este drama potente acompanha uma típica família disfuncional alemã, que vê sua vida virar de ponta-cabeça com a chegada de sua nova empregada síria… sem saber que nada é por acaso.
Em “Mátria”, de Álvaro Gago, acompanhamos a jornada de Ramona, que se desdobra em dois empregos em uma vila de pescadores na Galícia para garantir o futuro da filha, embarcando em uma jornada de autoconhecimento que a faz repensar sua vida. Um retrato potente das dificuldades enfrentadas pelas mulheres maduras, e como sua resistência é essencial para superar o mais difícil dos obstáculos.
O inquietante drama psicológico “Ilha Silenciosa” mostra como um detalhe banal, a piscina quebrada em uma casa de férias na Itália, pode desencadear uma espiral de tensão e revelar as sombras de um relacionamento. A insistência em manter o conforto, mesmo diante da escassez de água local, e a presença enigmática de um estranho desencadeiam atitudes irracionais, e o paraíso logo se transforma em um pesadelo. Selecionado no Festival de Toronto, o filme reafirma a força da diretora Aga Woszczynska como um potente nome do cinema europeu contemporâneo.
Chega também diretamente dos cinemas “O Último Moicano”, selecionado para a Mostra Orizzonti do Festival de Veneza. Inspirado em uma história real, este é um bang bang moderno que acompanha Joseph, um pastor de cabras na costa da Córsega que se recusa a ceder suas terra e inicia um jogo de gato e rato com a máfia local.
“Belas Criaturas”, selecionado no Festival de Berlim, acompanha Addi, um adolescente que acolhe um garoto excluído em sua gangue de desajustados. Entre violência, lealdade e descobertas afetivas, ele passa a ter visões enigmáticas que podem indicar um caminho de redenção…. ou de ruína. O filme completa a programação da Reserva Imovision em setembro.
Confira a programação completa de setembro abaixo:












Leave a Reply