“Adeus, Garoto” de Edgardo Pistone, indicado ao David di Donatello, estreia amanhã nos cinemas

Com distribuição da Pandora Filmes, o longa italiano em preto e branco estreia em mais de 15 salas no Brasil.

A primeira obra do diretor napolitano Edgardo Pistone, ‘Adeus, Garoto’, será lançada nos cinemas brasileiros amanhã, distribuída pela Pandora Filmes. A primeira exibição do filme foi no Festival de Cinema de Roma em 2024 onde ganhou o prêmio de Melhor Primeira Obra, e também participou da 19ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil. 

A história é a de Attilio, um garoto de dezenove anos que mora em um bairro operário de Nápoles e é encarregado de proteger uma jovem prostituta do Leste. Sem poder admitir abertamente, ele se apaixona por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e é forçado a pagar uma grande dívida, Attilio se vê tendo que escolher entre seu amor pela garota e seu amor por seu pai, colocando sua liberdade e sua vida em risco.

Sinopse

No final do verão de seus dezenove anos, Attilio, um garoto que mora em um bairro operário de Nápoles, é encarregado de proteger uma jovem prostituta do Leste. Attilio, sem poder admitir abertamente, se apaixona por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e é forçado a pagar uma dívida substancial, Attilio se vê escolhendo entre seu amor pela garota e seu amor por seu pai, colocando sua liberdade e sua vida até aquele momento em jogo.

Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok