Longas Perto do Sol É Mais Claro, Querido Mundo, Timidez e Love Kills são selecionados para 27ª edição do evento.
Quatro filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, que acontece até o dia 12 de outubro, serão distribuídos aos cinemas pela O2 Play. O evento, um dos mais importantes do país, chega à sua 27ª edição, realizado pelo Cinema do Rio e pelo Ministério da Cultura.
Selecionado para a principal mostra competitiva do festival, Love Kills terá sua estreia mundial na Première Brasil: Em Competição – Ficção. Dirigido por Luiza Shelling Tubaldini, o longa se passa no centro de São Paulo, devastado pelo crack, onde uma jovem vampira, Helena (Thais Lago), assombra um café sujo, cativando um garçom ingênuo. À medida que o garçom descobre os segredos dela, assim como do submundo da cidade, passa a ser atraído para um cenário perigoso de intrigas imortais, desafiando a própria mortalidade.
Com produção da Ananã Produções, coproduzido pela Star Original Productions, Querido Mundo, dirigido por Miguel Falabella e Hsu Chien, estará na mostra Première Brasil: Hors Concours. A história investiga um encontro improvável numa véspera de Ano Novo. A queda de uma ponte numa noite de tempestade une os mundos de Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), que acabam por se encontrar no Rio de Janeiro nos escombros de um prédio abandonado por seus construtores. Marcello Novaes e Danielle Winits também estão no elenco. O filme rendeu um Kikito de melhor atriz para Malu Galli no Festival de Gramado.
Também como parte da mostra Première Brasil: Hors Concours, Perto do Sol é Mais Claro, dirigido por Regis Faria, estará no Festival do Rio. O longa-metragem é um comovente retrato de Regi, engenheiro carioca de 85 anos, no momento em que lida com a perda recente de sua esposa. A narrativa se guia por sua rotina solitária, mostrando o apoio dos filhos e sua determinação em seguir em frente ao escrever um livro e se apaixonar por uma talentosa atriz. O filme celebra a vida, a resiliência e o poder do amor em meio às complexidades do processo de envelhecimento.
Dirigido pela dupla Thiago Gomes Rosa e Susan Kalik, o filme Timidez estreia na mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos. A produção é um suspense psicológico baiano e acompanha Jonas, um jovem artista negro que vive à sombra de Nestor, seu irmão autoritário — uma presença sufocante com quem divide casa e silêncios. Mas quando Lúcia, a vizinha do andar de cima, aceita um convite para jantar, Jonas precisará enfrentar seus próprios fantasmas, e começa a duvidar de si mesmo.
Ainda sem datas definidas de estreias, os filmes devem ser lançados a partir de 2026.







Leave a Reply