em ,

Sociedade de Efeitos Visuais critica piada feita com cats no Oscar 2020

Na cerimônia do Oscar 2020, James Corden e Rebel Wilson subiram ao palco vestidos com os figurinos usados em Cats para entregar o prêmio de Melhor Efeito Visual.

Tudo fazia parte do combinado, tirando o fato que ambos fizeram parte do elenco justamente de Cats, e de que o longa havia sido criticado pelos efeitos visuais. Obviamente que os atores aproveitaram a ocasião de estarem ali no palco para zoar os efeitos do filme que trabalharam. “Como integrantes do elenco de Cats. nós sabemos a importância de bons efeitos visuais”, disseram os atores.

Mas a Sociedade de Efeitos Visuais não gostou nada disso e lançou um comunicado respondendo aos comentários que foram feitos durante a cerimônia do Oscar. Confira:

“Ontem à noite, durante a apresentação do prêmio de Melhor Efeito Visual, os produtores escolheram fazer piada com os efeitos especiais e deram e entender que os VFX ruins eram os culpados pela má repercussão de Cats. Os melhores efeitos visuais do mundo não compensam uma história mal contada. Em uma noite dedicada a homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante ver a Academia fazendo piada com efeitos visuais. Foi uma ofensa a comunidade de especialistas em VFX.”

Lembrando que Cats sofreu muitas alterações depois de ter sido lançado nos cinemas por apresentar muitos problemas de efeitos visuais.

Cats não foi muito citado na cerimônia do Oscar 2020, mas no Framboesa de Ouro 2020 a presença é garantida, estando presente em nove categorias, incluindo a de pior filme.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram passa a incentivar que usuário deixe de seguir algumas contas

Vingadores: Ultimato é o primeiro filme de “Maior Bilheteria da História” sem Oscar