Robert Downey Jr. quer limpar o planeta com robôs

Estaria a vida imitando a arte? O ator Robert Downey Jr. que interpretou o gênio, bilionário e filantropo Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel, anunciou uma nova ONG para limpar o planeta: a Footprint Coalition.

“Entre robótica e nanotecnologia, nós poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Deus, eu adoro especialistas. Eles são como Wikipedia com traços de caráter”, disse em uma  conferência da Amazon.

“Estou desempregado, precisava fazer alguma coisa. Em 11 anos, quando eu tiver 65 anos, se tivermos diminuído um pouco essa ameaça ao nosso futuro, eu voltarei e organizarei a festa de despedida mais louca que vocês já viram”, prometeu.

A Footprint Coalition será lançada em abril de 2020, com o objetivo de usar inteligência artificial para limpar o planeta. Mais detalhes do projeto de limpeza mundial não foram revelados.

Por enquanto, Downey Jr. não assumiu novos projetos nos cinemas. Ele pode ser visto em Vingadores: Ultimato que continua em exibição no país.

Deixe um comentário