em ,

Regras para o Oscar 2021 são alteradas pela Academia devido a pandemia do coronavírus

Em anúncio feito nesta terça-feira (28) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foram feitas algumas mudanças em seu regulamento para que a edição do Oscar 2021 possa realmente ocorrer. O anúncio pode ser visto no site da Academia.

Uma das mudanças diz respeito a longas lançados apenas em streaming que irão poder se tornar elegíveis na principal categoria, a de Melhor Filme. A Academia ainda ressaltou que isso só será aceito na edição de 2021. “O filme deve ser disponibilizado no site de streaming seguro somente para membros da Academy Screening Room no prazo de 60 dias após a transmissão do filme ou o lançamento do VOD”, diz o anúncio que também fala sobre os outros requisitos que precisam ser preenchidos para que o filme concorra a categoria e se torne elegível.

O comunicado ainda explica que tão logo os cinemas voltem ao funcionamento, a regra antiga de elegibilidade irá voltar a funcionar como antes, fazendo com que as produções tenham que entrar em cartaz nos cinemas.

O Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, David Rubin, também tem suas palavras no comunicado, no qual fala sobre as dificuldades que a indústria cinematográfica passa atualmente.

“A Academia acredita que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a trágica pandemia de COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e comemorados, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

As categorias de Melhor Edição de Som e de Melhor Som, para o ano de 2021, serão combinadas em apenas uma só, se tornando a categoria Melhor Som.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Goosebumps irá receber nova série live-action de TV

Prelúdio de Jogos Vorazes ganha data de lançamento no Brasil