Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

“O Duplo” e o êxito cinematográfico de Richard Ayoade

Um homem (Jesse Eisenberg) é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia. A comédia dirigida por Richard Ayoade conta com nomes como Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Noah Taylor e Rade Serbedzija no elenco principal.

After “Submarine”, Ayoade was without any doubts considered one of the most prominent directors of his time. After “The Double” he consolidated himself as a visual genius, and gives us a classical piece of cinema.

O que falar do Ayoade? O cara fez um dos melhores debutes da década com “Submarine”… Até aí, todo mundo concorda. A verdade é que eu sempre vi Submarine como um filme alavanca para ele. Conheci o trabalho dele inicialmente como ator, no seriado britânico do Channel Four “The It Crowd”, e aí começou o interesse pela persona do mesmo… Alguém com uma personalidade tão peculiar e uma mente tão agitada, com certeza gostaria de ir além dos limites, experimentar, ser o que torna todos os meus grandes ídolos quem eles são: criadores, artistas.

Ayoade, consegue em The Double entregar isso: criatividade visual, um storytelling fantástico, noir, um universo of itself. No âmbito visual, ele consegue alcançar, sem pretensões, Brazil de Terry Gilliam.

“Não acredite em crítica” é o grande lema. Mas The Double é o tipo de filme que você poderia escrever por horas e horas para tentar capturar a essência do que é esse filme, porém a verdade é que isso seria um exercício de futilidade, se não viu, apenas veja!