Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Musical de Ryan Murphy na Netflix terá Meryl Streep e Nicole Kidman

A adaptação do musical The Prom para Netflix, comandada por Ryan Murphy, anunciou o seu elenco nesta terça, 25. O filme será liderado por Meryl Streep e por Nicole Kidman, prometendo ser uma das grandes produções da plataforma.

Além da icônica dupla, a adaptação ainda contará com James Corden, Ariana Grande, Awkwafina, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells. Todos terão papéis importantes na história.

O site Deadline informa ainda que o lançamento do musical deve acontecer no outono americano de 2020 (ou, primavera brasileira), visando a época de premiações. Primeiro, The Prom chegaria aos cinemas, para depois entrar na Netflix.

Na história de The Prom, Meryl Streep será Dee Dee Allen, atriz duas vezes vencedora do Tony, que se junta com Barry Glickman (James Corden) para fazer uma peça sobre Eleanor Roosevelt. Após péssimas críticas, a dupla decide, ao lado de Angie Dickinson (Nicole Kidman) e Trent Oliver (Andrew Rannells), aderir a uma causa que reabilite a carreira de todos. Eles encontrarão essa causa em Emma, uma estudante de Indiana que não é permitida a ir na própria formatura porque é gay.

O filme ainda procura uma atriz para viver Emma. Enquanto isso, Ariana Grande será Alyssa, a popular filha do líder da associação de pais e estudantes; Awkwafina viverá a Senhorita Sheldon, uma importante relações públicas; e Keegan-Michael Key será o diretor Hawkins, principal aliado de Emma e interesse amoroso de Dee Dee.

The Prom é baseado em um argumento de Jack Viertel e um livro de Bob Martin e Chad Beguelin, tendo músicas de Matthew Sklar e letra de Beguelin. A peça foi dirigida por Casey Nicholaw.

Martin e Beguelin voltam para escrever a adaptação. Além disso, Beguelin repete a parceria com Sklar para música. Ryan Murphy também está na produção.

A Netflix ainda não informa a data de estreia de The Prom.