Morre Dieter Laser, ator de A Centopeia Humana

Os fãs de filme de terror ficaram órfãos de um grande nome dos filmes de terror. Morreu Dieter Laser, astro de A Centopeia Humana e outros clássicos do gênero, aos 78 anos.

Foi uma fonte muito próxima a sua família que divulgou uma pequena declaração pelo Twitter confirmando a informação. Na realidade Laser havia morrido em fevereiro, mas a notícia não havia sido confirmada até o momento.

https://twitter.com/Dieter_Laser/status/1248279113397305344

Por seu personagem, Dr. Heiter, em A Centopeia Humana, recebeu o prêmio em 2009 de Melhor Ator no Austin Fantastic Fest.

Com o tempo o longa de tão bizarro e perturbador acabou se tornando cultuado e sua performance hoje é aclamada por todos, e o filme é lembrado sempre quando se pensa em um filme que causa arrepios ao se assistir, e tudo isso se deve a interpretação de Dieter Laser.

No ano de 1975, o ator recebeu o prêmio German Film Award na categoria de Melhor Ator pelo filme John Glückstadt (Ulf Miehe). Seu último trabalho foi em 2017, o astro teve participações em produções clássicas do cinema como Meninas Não Choram (2002), Conversation with the Beast (1996) e A Honra Perdida de Katharina Blum (1975).

Deixe um comentário