Game of Thrones não terá mudanças por causa dos fãs, diz George R.R. Martin

O final de Game of Thrones na televisão passou longe de ter uma unanimidade que elogiou os rumos que a história tomou em sua conclusão.

A 8ª temporada é avaliada como a pior da série e agora muitos fãs anseiam para ler a conclusão da saga nos livros. Porém, George R.R. Martin afirmou que não irá alterar nada por conta da pressão dos fãs.

“A internet afeta tudo a um grau que não era afetado antes. Como o parentesco de Jon Snow. Havia dicas nos livros, mas apenas um em cada 100 leitores sabia. E antes da internet estava tudo bem, para 99 dos 100 a revelação seria uma grande reviravolta. Mas, com a internet, uma pessoa descobre, publica online e as outras 99 vão ler. De repente, o ponto de virada que você construiu está lá fora. Há uma tentação de mudar os futuros livros – ‘Oh meu Deus, estraguei tudo, preciso de algo diferente’. Mas isso é errado. Porque se você planeja um final e muda a direção só porque alguém descobriu, ou porque não gostaram, então estraga toda estrutura. Então não, não leio sites de fãs. Eu quero escrever livros que eu sempre planejei. E quando os livros forem lançados, eles podem gostar ou não”, declarou o escritor.

O escritor garantiu que elementos vistos no final da série também estarão presentes nos livros ainda a ser lançados.

“Os últimos três anos foram estranhos, desde que a série passou dos livros. Sim, eu disse algumas coisas para eles. Algumas coisas eles fizeram, mas ao mesmo tempo é diferente. Eu tenho algumas ideias fixas quando escrevo The Winds of Winter e sobre onde as coisas estão indo. São como duas realidades alternativas do que existe. Eu tenho que fazer minha versão do que acontece”, explicou Martin.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go. A previsão de lançamento para o sexto livro está para agosto de 2020.

Deixe um comentário