Filme sobre Elvis dirigido por Baz Luhrmann terá Austin Butler como protagonista

O ator americano Austin Butler, de 27 anos, foi escalado para interpretar Elvis Presley na cinebiografia sobre o cantor dirigida por Baz Luhrman, diretor de O Grande Gatsby Moulin Rouge.

O longa ainda não conta com sinopse ou data de estreia, mas conta com Tom Hanks no elenco. O jovem ator foi escolhido após um longo período de testes para avaliar performance e habilidades musicais, que envolveram nomes como Harry Styles (Dunkirk) e Ansel Elgort (Baby Driver), segundo a imprensa americana.

Sem grandes trabalhos no cinema, ele se destacou por seu trabalho no teatro. O diretor o conheceu por sua atuação em sua estreia na Broadway, na peça The iceman cometh, ao lado de Denzel Washington.

“Eu sabia que não conseguiria fazer esse filme se o elenco não fosse absolutamente certeiro. Procuramos por um ator com a habilidade de trazer o singular e natural movimento e qualidade vocais dessa inigualável estrela, mas também a vulnerabilidade interna do artista”, afirmou Luhrman, em nota.

O filme pretende ilustrar cerca de 20 anos da carreira de Elvis, desde seu surgimento até o estrelato, e focar na relação que o cantor tinha com seu empresário, o famoso “coronel” Tom Parker, interpretado por Hanks.

O último filme a mostrar um pouco da vida de Elvis é Elvis e Nixon, trazendo Michael Shannon como o cantor.

Deixe um comentário