Estúdio Toei de Dragon Ball abrirá museu em Tóquio dedicado a animes

Os fãs de animes pelo mundo já podem considerar o Japão como um dos seus próximos destinos para viagem. O motivo é uma iniciativa da Toei Animation, importante estúdio de animação oriental, que está inaugurando em Tóquio um museu dedicado completamente às suas produções de animes no geral.

Entre as obras que figuram no catálogo do estúdio estão animes como Dragon Ball, Cyborg 009, Pokémon, One Piece, Sailor Moon, Super-Campeões, Cavaleiros do Zodiaco, entre outros clássicos da televisão brasileira.

Veja abaixo algumas fotos do museu:

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”1″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home/movier/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

O espaço será inaugurado no próximo dia 28 e se chamará Toei Animation Museum. Um evento reservado para convidados acontecerá antes. De acordo com o que foi divulgado pelo museu, os visitantes terão uma profunda experiência de visitação ao universo de suas séries favoritas, não apenas com informações e imagens de bastidores, mas também com diversos conteúdos interativos.

O estúdio foi originalmente fundado em 1948, com o nome Japan Animated Films, mas não produziu nada de relevante na época. Alguns anos mais tarde, em 1956, a empresa Toei decidiu comprar o estúdio e deu a ele o nome pelo qual ele é hoje conhecido. A Toei é um dos estúdios de animação mais importantes do Japão e do mundo, com suas produções sendo sucesso em centenas de países.

Deixe um comentário