Não perca nenhum conteúdo! Siga o Vi nos Filmes no Instagram, Youtube e Tiktok

Doutor Estranho 2 pode explicar saída do Homem-Aranha do MCU, diz teoria

Há spoilers na matéria

Com o fim do acordo entre Sony e Disney envolvendo o uso do personagem Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, uma nova problemática estará presentes nos filmes da editora: onde está o Homem-Aranha?

O personagem se tornou importante na construção do Universo Cinematográfico e, portante, não pode simplesmente sumir. 

De acordo com uma teoria de um fã, o novo filme do Doutor Estranho poderá explicar essa saída inesperada do personagem. 

O internauta delimitou duas bases para a teoria. A primeira é que Peter Parker precisa se esconder, uma vez que J. Jonah Jameson descobriu a sua identidade ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Já a segunda é que Doutor Estranho 2 deve finalmente colocar o MCU dentro do multiverso.

A ideia sugere que a Marvel e a Sony façam um acordo para uma cena, que seria mostrada após os créditos da sequência de Doutor Estranho. Ela deve contar com Peter Parker e a Tia May.

O Homem-Aranha procura o Doutor Estranho para pedir ajuda. Stephen Strange, então, fala sobre um universo igual ao deles, mas que não conta com um Peter Parker, nem com Vingadores ou ameaças como Thanos. O herói terá, então, que tomar a difícil decisão de deixar todos que ama para proteger a Tia May.

Quando atravessa o portal, Peter Parker descobre que existem ameaças nessa realidade. O herói logo se encontra com o Venom e o Carnificina.

Além de explicar a ausência do herói, criaria uma conexão entre os dois estúdios.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas.