Comunistas russos querem banir Chernobyl

A série de sucesso Chernobyl pode ter agradado a imensa maioria dos espectadores, mas quem não gostou nada da história foi o Partido Comunista russo que ainda está ativo na Rússia, mesmo depois da queda da União Soviética.

Os integrantes do partido querem censurar a série a todo custo, pois “ela demoniza o governo soviético e as práticas socialistas” apesar do fato ser fartamente documentado sendo a versão da HBO extremamente fiel ao que ocorreu na Ucrânia em 1986.

Através do Hollywood Reporter, o partido comunicou: “A real tragédia da série Chernobyl é a manipulação ideológica da HBO. A série televisiva sobre os eventos dramáticos de abril de 1986 é uma ferramente ideológica usada para difamar e demonizar a imagem do governo soviético e do povo soviético”.

Anteriormente, até o ministro da cultura russo elogiou a série, mostrando que não há unanimidade sobre a produção na Rússia. “O filme foi feito magistralmente… com grande respeito pelas pessoas comuns”, disse.

Agora, é conhecido que a Rússia fará uma outra versão cinematográfica da tragédia nuclear de Chernobyl, porém nada mais foi comentado sobre o projeto desde então.

Chernobyl está totalmente disponível na HBO Go.

Deixe um comentário