Chefe da Warner admite “inveja” da Disney mas diz ter estratégia para superá-la

A maior rivalidade entre estúdios cinematográficos hoje ocorre entre a Disney e a Warner. Outrora líder do mercado, a Warner viu a concorrente expandir com muita voracidade, adquirindo estúdios inteiros como a Fox e produtoras importantes como a Pixar, Lucasfilm e Marvel.

Em questão de uma década, a Disney conseguiu reinar absoluta no mercado raramento perdendo o posto de liderança nos finais de semana de suas estreias.

O avanço é tão crítico que até mesmo a Warner admitiu sentir “inveja” da Disney. Detentora de marcas poderosas como a DC, Harry Potter, Godzilla e mais, o CEO da Warner Toby Emmerich admitiu que a Disney será líder do mercado por um bom tempo em entrevista ao The Wrap.

“Mas acho que há uma chance para nós e outros estúdios, como a Universal, porque a Disney e a Fox têm um tipo de foco muito específico. Isso nos dá a chance de assumir riscos específicos com produções que não aceitariam. É como beisebol: acerte onde eles não estão mirando.”, disse.

Em um mercado dominado por diversos blockbusters, é um tanto difícil ver essa estratégia de mercado dando certo, mas com certeza filmes mais originais podem sair dessa ideia.

Deixe um comentário