Charada esteve em Batman: O Cavaleiro das Trevas e você nem percebeu

Ao longo da trilogia de O Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan, diversos vilões do Batman surgiram como o Coringa, Espantalho e Bane. Entretanto, até mesmo o Charada participou da narrativa e você nem percebeu.

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas, um funcionário da Wayne Enterprises chamado Coleman Reese descobre que seu empregador é realmente o Batman e tenta chantagear Bruce Wayne em troca de manter o segredo. É aqui que Reese se torna uma peça importante na história do filme.

Quando Lucius Fox, de Morgan Freeman, se recusa a jogar esse jogo, Reese leva sua história para a mídia e acidentalmente se torna um alvo de assassinato com o Coringa.

Por conta do fonema do nome do personagem, diversos fãs creem que Reese é realmente uma referência ao Charada. A teoria vem de Lucius Fox referindo-se a Coleman como “Mr. Reese” em várias ocasiões, que soa idêntico a “mysteries” (“mistérios”) quando falado em voz alta.

Assim como Reese, Nygma é um dos poucos personagens a descobrir a identidade de Batman nos quadrinhos e ele tenta usar esse conhecimento para chantagear Bruce Wayne. Curioso, não?

Deixe um comentário