Benedict Cumberbatch salva ciclista entregador em Londres, próximo a casa de Sherlock Holmes

Conhecido por interpretar o herói Doutor Estranho, o detetive Sherlock Holmes, entre outros personagens dos cinemas, o ator Benedict Cumberbatch dessa vez foi um verdadeiro herói na vida real ao resgatar um ciclista entregador de comida de uma gangue de ladrões nas ruas de Londres. Inusitadamente o ator estava em um endereço que fica a poucas quadras da icônica residência ‎221B Baker Street‎, casa do personagem detetive Sherlock Holmes dos livros de Arthur Conan Doyle. As informações são de uma publicação especial do jornal The Sun.

Cumberbatch estava em um carro do aplicativo Uber quando viu o homem sendo atacado por quatro ladrões no meio da rua. Ele imediatamente saiu em disparada do veículo e gritou para que os ladrões deixassem o ciclista em paz. Manuel Dias, o motorista do uber em que o ator estava disse afirmou que “o ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói”.

Local onde aconteceu as agressões fica a quadras do endereço de Sherlock Holmes. (Reprodução/TheSun)

Ao contar a história ao jornal, Dias descreveu que inicialmente “estava levando Benedict e sua esposa para um clube, mas eu não sabia que era ele de início. Eu ia virar em Marylebone High Street (rua) quando eu vi uma roda de 4 caras que estavam empurrando um ciclista entregador do site Deliveroo na rua. Meu passageiro simplesmente pulou do carro e correu até lá, empurrando os caras para longe. Eles se viraram contra ele e as coisas começaram a parecer que iam piorar, foi então que eu entrei para ajudar. Ele continuou lá falando para eles na rua, gritando: ‘Deixem ele em paz.’. Foi apenas aí que eu reconheci que era o Benedict e as coisas começaram a ficar um pouco surreal. Ali estava o Sherlock Holmes brigando com 4 caras quadras de distância da Baker Street.”

O motorista continua descrevendo a ação: “Eu consegui segurar um e o Benedict conseguiu pegar outro. Ele parecia saber exatamente o que fazer na situação, foi muito corajoso e bravo. Pra ser honesto, foi ele que fez a maioria das coisas. Eles tentaram bater nele, mas ele se defendeu e os afastou. Ele não estava machucado. A essa altura eu acho que eles também reconheceram o Benedict e por isso correram.”

Corajosamente Cumberbatch afirmou no último mês que decidiu não mais aceitar papéis em produções que não paguem se forma igualitária os salários entre seus protagonistas homens e suas protagonistas mulheres. A iniciativa foi elogiada nas redes sociais, apesar de também ter gerado polêmica dado ao disparate de salários entre homens e mulheres na indústria cinematográfica americana que é denunciado por ativistas da causa e estatísticas de box office.

Deixe um comentário