Longa de São Paulo, “A Voz de Deus”, de Miguel Antunes Ramos, integra a Mostra Competitiva Brasileira e gira em torno de duas crianças pregadoras que buscam uma vida melhor através da fé.
Com realização de 11 a 19 de junho, a 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba ocupará as salas de cinema da capital paranaense com mais de 90 longas e curtas-metragens de todo o mundo, que integram as diferentes mostras do evento.
Na Mostra Competitiva Brasileira, o longa-metragem de São Paulo, “A Voz de Deus”, que estreia nacionalmente no Olhar de Cinema, chama a atenção por retratar um fenômeno popular e crescente no Brasil, o de crianças ministrando pregações.
Com direção de Miguel Antunes Ramos, a produção mergulha no universo familiar e da fé de dois pastores mirins de gerações distintas, escancarando a pregação religiosa e o crescimento neopentecostal no Brasil nos últimos anos, tanto de forma física nos púlpitos das igrejas, como de forma online, nas telas dos smartphones e redes sociais.
Com 85 minutos de duração, “A Voz de Deus” traz de duas crianças pregadoras que buscam uma vida melhor através da fé. Lidando com a frustração paterna, Daniel, de 17 anos, já foi a criança pregadora mais famosa do Brasil, mas à medida que cresce, vê cada vez menos interesse por parte do público. Por sua vez, João, de 12 anos, está no auge. Ele possui um milhão de seguidores no Instagram e prega para multidões. Um ciclo que termina e outro que começa em um Brasil que não é mais o mesmo.
Oferecendo pistas para a compreensão dessa trajetória, o longa revela a infância e juventude escondidas sob a construção de suas figuras públicas em um país que frequentemente confunde política e religião.
Assista ao trailer: aqui.
Leave a Reply