Notícias Publicado em: 10/12/2019 Às 10:14 AM
Animação com Daniel Radcliff é um dos maiores fracassos de todos os tempos
Vi nos Filmes
Animação com Daniel Radcliff é um dos maiores fracassos de todos os tempos (Reprodução)

Playmobil: O Filme estreou na última sexta-feira (6) nos cinemas americanos e a animação teve um dos piores fim de semana de bilheteria da história do cinema. O longa sobre a famosa linha de brinquedos produzido pela STX Filmes e On Animation foi massacrada pela crítica, e agora a bilheteria prova que realmente o filme não era tudo isso.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Números divulgados pela conta do Twitter da Exhibitor Relations Co. em relação ao fim de semana de estreia do filme, mostram dados nada positivos do filme. A animação faturou cerca de US$ 670 mil em 2.337 salas de cinemas pelo país, isso para um orçamento estimado de US$ 40 milhões. A Exhibitor Relations Co. declarou que os resultados de Playmobil são “desastrosos”.

Dirigido por Lino DiSalvo, ex-animador da Disney, e com vozes de Daniel Radcliff (Harry Potter), Anya Taylor-Joy (Fragmentado), Gabriel Bateman (Brinquedo Assassino) e Jim Gaffigan, longa conta a história de dois irmãos que vão parar dentro do mundo de Playmobil, e vivem as mais diversas aventuras para retornar ao mundo real.

O longa recebeu alguns elogios direcionados às performances de dublagens originais (incluindo a de Daniel Radcliff), porém a trama e o roteiro foram detonados, inclusive o sentimento de que o filme foi feito apenas para promover a linha de brinquedos e feito apenas para confrontar o sucesso de LEGO. Outro fator que não ajuda muito na bilheteria, além das críticas negativas, foi o fato da animação ter sido lançada algumas semanas após a estreia de Frozen 2 da Disney, que vem liderando as bilheterias, e outro fator que atrapalhou é que Playmobil não é uma marca tão famosa nos Estados Unidos.

Com seu início péssimo nas bilheterias americanas e com críticas iniciais tão negativas, e com a chegada em breve de Star Wars: A Ascensão Skywalker, é muito seguro afirmar que o fracasso de bilheteria só irá aumentar.

No futuro, caso a franquia pense em retornar aos cinemas, que seja como uma animação mesmo e não colocando atores reais e mesclando animação com atores em uma espécie de live-action. LEGO pode ensinar algo para Playmobil, uma animação simples e suave, nada cansativa e chata, coisa que Playmobil nem de longe consegue ser.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: