Publicado em: 29/11/2019 Às 10:56 PM
Procon notifica McDonald’s e Burger King após falhas com promoções na Black Friday
Avatar
Procon notifica McDonald’s e Burger King após falhas com promoções na Black Friday (Reprodução)

O Procon-SP notificou nesta sexta-feira (29) as redes de fast-food McDonald’s e Burger King por causa de problemas no processo de pagamento das ofertas oferecidas pelas duas empresas no dia da Black Friday que ocorreu nesta sexta.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

As duas redes criaram durante toda a semana as mais diversas promoções para conseguir clientes, mas esta batalha pode sair bastante cara para ambas empresas, pois as companhias deverão responder a um processo administrativo, e podem até mesmo serem multadas pelo Procon, isso segundo nota divulgada pelo órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.

A promoção do Burger King e do McDonald’s ocorreu de uma forma diferente do que os clientes estavam habituados, via Mercado Pago, fintech que oferece soluções de pagamentos do Mercado Livre, e que sofreu instabilidades no dia, ficando fora do ar, nesta sexta-feira (29)

“A publicidade veiculada informava que o consumidor só teria direito a oferta caso fosse realizada pelo aplicativo, porém as equipes de fiscalização verificaram que várias lojas das referidas lanchonetes estavam com o sistema inoperante. Assim, o consumidor não consegue adquirir o lanche pelo valor promocional ofertado”, argumentou o Procon.

Em nota divulgada à imprensa, o Mercado Pago informou que as transações via pagamento pelo Código QR nas redes parceiras voltaram a funcionar “após um breve período de instabilidade no sistema”.

O Mercado Pago ainda informou que mobilizou equipes para estarem nas lojas parceiras para ajudar a tirar dúvidas dos compradores e vendedores na hora das compras.

Confira uma foto que rodou na internet de um dos estabelecimentos do Burger King com a promoção fora do ar.

Tanto o Burger King quanto o McDonald’s confirmaram a instabilidades em suas redes. No caso do Burger King, em nota, afirmou que junto com o Mercado Pago estava trabalhando para que situações como essa não voltassem a ocorrer. Já o McDonald’s disse em nota que o problema ocorreu devido à “instabilidade inesperada do sistema, gerada pela grande demanda”.

Confira o vídeo divulgado pelo Procon-SP:

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: