Notícias Publicado em: 25/10/2019 Às 7:53 PM
HBO Max irá operar em toda América Latina, menos no Brasil
Vi nos Filmes
HBO Max irá operar em toda América Latina, menos no Brasil (Reprodução)

Foi anunciado nesta sexta-feira (25) que a plataforma de streaming da Warner Media, a HBO Max, chegará em toda a América Latina, menos no Brasil.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

A empresa enviou um comunicado à imprensa e explicou que chegou a um acordou e comprou a participação da HBO Ole Partners, conhecida como HBO Latin America. Só que essa aquição não inclui a HBO Brasil, que mantem sua estrutura própria no país.

No comunicado, o presidente da WarnerMedia International Networks, Gerhard Zeiler, disse o porque de não inserir o Brasil nas negociações, no momento.

Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. […] Investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação.”

A lei na qual Gerhard cita é a Lei 12.485/2011 que não permite a uma empresa que ela produza o conteúdo e a distribua pela TV por assinatura. A AT&T é dona da Sky, e por ter comprado a WarnerMedia, não poderia atuar por aqui por questões regulatórias.

A WarnerMedia é um grande conglomerado de mídia pertencente à AT&T, que é constituída por várias empresas, casos de Warner Bros, DC Entertainment, TNT, CNN, TBS, HBO, New Line, Cartoon Network, Esporte Interativo, entre muito outras empresas.

A empresa já conta com os direitos de exclusividade de The Big Bang Theory e Friends, nos Estados Unidos.

A HBO Max irá começar suas operações nos EUA no primeiro semestre de 2020.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: