Notícias Publicado em: 03/10/2019 Às 3:28 PM
Matt Damon perdeu a chance de faturar 250 milhões de dólares com Avatar
Matheus Fragata
Matt Damon perdeu a chance de faturar 250 milhões de dólares com Avatar (Reprodução)

Perder dinheiro é muito ruim, mas já imaginou perder milhões de dólares? Pois foi exatamente o que aconteceu com o ator Matt Damon ao recusar o papel protagonista de Jake Sully em Avatar.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Em entrevista ao site We Got This Covered, o ator revelou que o diretor James Cameron o contatou para interpretar o protagonista Jake Sully no épico de ficção científica, confiante de que o filme seria um sucesso.

“Ele me ofereceu Avatar. E quando ofereceu para mim, disse ‘escute. Eu não preciso de ninguém. Não preciso de um nome para isso, um ator de renome. Se você não aceitar, vou procurar um ator desconhecido e dar [o papel] a ele, porque o filme não precisa necessariamente de você. Mas se você aceitar, vou te dar 10% dos lucros”, contou.

Eventualmente, Sam Worthington conquistou o papel e, apesar de Damon não ter ficado muito triste ao perder essa chance, ele passou adiante a chance de levar 250 milhões de dólares para casa. Entretanto, seu maior arrependimento é não ter tido chance de trabalhar com Cameron.

“Cameron disse para mim durante a conversa: ‘bom, você sabe, eu só fiz seis filmes’. Eu não tinha percebido isso. Ele trabalha com pouca frequência, mas você conhece todos os filmes dele. Então parece que ele fez mais do que isso. Percebi que, ao dizer não, estava desistindo da provável única chance de trabalhar com ele. Então isso foi horrível e brutal”, concluiu.

Avatar 2 tem estreia marcada para dezembro de 2020, e Avatar 3 chega às telonas em dezembro de 2021. Se forem confirmados, os filmes 4 e 5 chegam em dezembro de 2024 e dezembro de 2025, respectivamente. Nenhuma trama foi revelada por enquanto.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: