Notícias Publicado em: 26/09/2019 Às 2:26 PM
Número de canais com 10 milhões de inscritos no YouTube quase dobrou no Brasil
Matheus Fragata
Número de canais com 10 milhões de inscritos no YouTube quase dobrou no Brasil (Reprodução)

O YouTube é uma plataforma extremamente popular para os brasileiros. Tanto na audiência quanto para os criadores de conteúdo. O número de canais brasileiros com mais de 10 milhões de inscritos quase dobrou entre 2018 e 2019, segundo pesquisa de comportamento sobre consumo de vídeos no país realizada pela Provokers.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Ao todo, são 43 canais com mais de 10 milhões de inscritos até setembro de 2019 — quase o dobro dos 23 canais divulgados em 2018. O número de contas com mais de 1 milhão de inscritos também aumentou expressivamente: foi de 800 para mais de 1.200 canais.

Ainda segundo a pesquisa, o YouTube ultrapassou a Globo e tem a maior fatia na quantidade de vídeos assistidos, com 18% contra 15% da emissora. Em 2018, as porcentagens eram de 18% para a Globo e 15% para a plataforma online. O Facebook ficou com 7%, Instagram 6%, Netflix 5% e 4% das pessoas assistem mais no WhatsApp.

Quanto à plataforma preferida para consumir conteúdo na internet, o YouTube continua dominante com 41%, apesar do número representar uma queda de 3% em relação ao ano passado. Em segundo lugar temos a Netflix com 23% da preferência, e serviços como Amazon Prime Video e HBO Go aparecem pela primeira vez na lista com 1% cada.

A transmissão mais assistida até o momento da pesquisa foi a final da Free Fire Pro League 2019, torneio do jogo mobile que conseguiu mais de 763 mil espectadores — muito mais do que o jogo entre o jogo de futebol de Corinthians x Racing, que também teve stream na plataforma.

A pesquisa, feita pela Provokers, ouviu mais de 2 mil pessoas em todas as regiões do país (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), entre 14 e 65 anos, que assistem a vídeos online e offline regularmente.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: