Publicado em: 25/09/2019 Às 1:53 PM
Will Smith encarnará chefão criminoso em novo filme da Netflix
Matheus Fragata
Will Smith encarnará chefão criminoso em novo filme da Netflix (Reprodução)

Depois da parceria realizada com a Netflix em BrightWill Smith retorna à plataforma com o novo thriller criminal The Council.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

O astro assinou contrato para viver o gângster Nicky Barnes, um dos líderes do grupo de traficantes que dominou o bairro do Harlem, em Nova York, entre as décadas de 1970 e 1980. O grupo formou o Conselho do título, representado pelos sete chefões do crime na região.

O objetivo final do Conselho era fundar uma cidade-estado, um verdadeiro país independente dentro de Nova York, onde a população negra poderia viver de forma autossuficiente, sem intervenção do governo.

Em 2007, Cuba Godding Jr. interpretou outra versão de Barnes no filme O Gângster, que contava a história do seu rival, Frank Lucas (Denzel Washington).

Preso em 1978, ele foi condenado a prisão perpétua, mas negociou virar informante da polícia, ajudando a desmantelar o Conselho. Ele viveu o resto de seus dias com identidade secreta, dentro do programa do serviço de proteção de testemunhas, até morrer em 2012 de câncer. Devido ao status de sua identidade, a morte só foi revelada em junho deste ano.

O filme tem roteiro do cineasta Peter Landesman, com quem Will Smith trabalhou em Um Homem entre Gigantes e será produzido pelo ator. Ainda não há previsão de estreia.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: