Notícias Publicado em: 25/09/2019 Às 1:46 PM
Exército americano está em alerta para possíveis tiroteios em sessões de Coringa
Matheus Fragata
Exército americano está em alerta para possíveis tiroteios em sessões de Coringa (Reprodução)

Coringa tem arrancado muitos elogios da crítica especializada, mas à medida que a popularidade do filme aumenta e que a estreia se aproxima, também cresce a preocupação com a probabilidade de atentados terroristas durante as exibições do longa.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a possibilidade do filmeincentivar comportamentos Incel – celibatários involuntários, além de viabilizar ataques como o que aconteceu durante Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com isso, os militares norte-americanos começaram a redobrar sua atenção para impedir que isso torne a acontecer.

Através de um comunicado oficial, o FBI, agência de inteligência militar dos EUA, liberou algumas instruções para o caso de ataques ocorrerem durante as sessões, já que identificaram alguns posts nas redes sociais de incels relacionados ao Coringa.

O Exército dos Estados Unidos instruiu os soldados em serviço a “identificarem duas rotas de fuga” quando entrarem nos cinemas e caso um ataque aconteça, eles devem “correr, se esconderem e lutarem.”

“Nós fazemos isso com frequência, pois segurança para nossa força de trabalho é um panorama a ser seguido. Nós queremos que nossa equipe esteja preparada e seja diligente em segurança pessoal, tanto dentro quanto fora do trabalho,” disse um representante do Exército.

“Esses homens idolatram o personagem Coringa, o palhaço violento da franquia Batman, admirando sua representação como um homem que finge ser feliz, mas que acaba se vingando dos valentões”, finaliza.

Com polêmica ou não, Coringa estreia nos cinemas em 3 de outubro.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: