Notícias Publicado em: 13/09/2019 Às 4:05 PM
Cinebiografia de Marighella dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil
Matheus Fragata
Cinebiografia de Marighella dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil (Reprodução)

O filme Marighella, uma das produções mais aguardadas pelo público do cinema nacional neste ano, acabou com sua estreia cancelada.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Os produtores da obra divulgaram uma nota a imprensa informando o cancelamento da estreia do filme, que estava marcada para 20 de novembro, dia da Consciência Negra. O motivo se dá por conta de trâmites burocráticos com a Ancine

“Nós, produtores do longa-metragem “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos da morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). “Marighella” segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema ao redor do mundo. Nosso principal objetivo sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

Baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães, a obra percorre a vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que fundou a Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar.

Confira o trailer da produção:

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: