Notícias Publicado em: 12/09/2019 Às 5:18 PM
Filmes da Netflix e da Amazon são boicotados dos cinemas oficiais do Festival de Toronto
Matheus Fragata
Filmes da Netflix e da Amazon são boicotados dos cinemas oficiais do Festival de Toronto (Reprodução)

Tanto a Netflix quanto a Amazon estão enfrentando problemas para que os grandes festivais de Cinema reconheçam seus filmes como competidores.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Na verdade, elas estão sendo boicotadas pelos cinemas oficiais do Festival de Toronto, o TIFF.

A rede de cinemas Cineplex, que patrocina o festival, barrou os filmes de plataformas de streamings em suas salas. Entre elas, o Scotiabank Theatre, local oficial de exibição dos filmes participantes do festival canadense.

Com isso, diversos títulos da programação do festival perderam o palco principal do evento, entre eles Meu Nome É Dolemite, História de um Casamento, Dois Papas e A Lavandeira, da Netflix, e Os Miseráveis, Honey Boy, O Relatório e The Aeronauts, da Amazon.

Sarah Van Lange, representante do Cineplex, declarou para à revista The Hollywood Reporter que a rede impediu a exibição dos filmes para manter a tradição de programar apenas títulos feitos para telas de cinema.

“Existem centenas de filmes fantásticos sendo exibidos no festival este ano e, com todas essas opções, nós pedimos que os títulos exibidos em nossas telas sejam de estúdios que compreendem e apreciam a importância do modelo tradicional de cinema”, disse.

Diante da polêmica, os organizadores do festival programaram os filmes de streaming em cinemas menores. “O Cineplex tem sido um ótimo parceiro do TIFF por muitos anos. Este ano, estabeleceram novas restrições em relação ao uso das salas de cinema da Scotiabank durante o festival. Como resultado, agendamos filmes que não estão de acordo com os requisitos dos cinemas tradicionais em outros locais”, comunicaram.

O Festival de Cinema de Toronto é um dos mais importantes termômetros para o Oscar. Ele termina apenas no dia 15 de setembro.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: