Publicado em: 11/09/2019 Às 4:23 PM
Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020
Matheus Fragata
Após polêmica no Rio, Salvador sediará a Bienal do Livro em 2020 (Reprodução)

A organização da Bienal do Livro não gostou nadinha da tentativa frustrada do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella remover uma HQ com conteúdo homossexual da feira.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Após muitas reviravoltas que acabaram resultando no esgotamento do quadrinho devido à alta demanda, a Bienal agora se prepara para dar adeus à Cidade Maravilhosa. O novo lar da Bienal agora será em Salvador.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), em evento de assinatura da concessão do Centro de Convenções Municipal. O novo espaço, inclusive, que fica localizado no bairro da Boca do Rio, vai receber o evento nacional.

“Somos a cidade onde qualquer tipo de censura é proibido. A última bienal que sediamos foi em 2013 e agora estamos acertados. Palavra dada e Salvador sediará a Bienal de 2020 que será a maior de todos os tempos no Brasil e vai acontecer aqui, no Centro de Convenções”, disse o político.

O futuro Centro de Convenções terá o formato de uma pomba, símbolo da bandeira de Salvador. Numa área de pouco mais de 103 mil m² – sendo 36 mil m² de terreno construído -, o centro terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções.

A construção já foi concluída em 1/3 do progresso total da obra.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: