Publicado em: 30/08/2019 Às 8:28 PM
Diretor-presidente da Ancine é afastado do cargo por Bolsonaro
Avatar
Diretor-presidente da Ancine é afastado do cargo por Bolsonaro (Reprodução)

O diretor e diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro Oliveira, foi afastado dos cargos que fazia parte no órgão pelo presidente Jair Bolsonaro. Com mandato até outubro de 2021, Christian havia sido nomeado como diretor-presidente da Ancine logo no início de 2018.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

O afastamento foi realizado via Decreto que foi publicado no Diário Oficial da União, em uma edição extra, que cumpre decisão judicial da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro colocou Alex Braga Muniz para exercer o cargo de substituto eventual de diretor-presidente da Ancine, enquanto o titular estiver afastado.

A agência vem sendo o centro de várias críticas por parte do governo por questões relacionadas ao conteúdo de algumas produções audiovisuais financiadas pela Ancine.

Em uma recente transmissão feita pelas redes sociais, o presidente Bolsonaro criticou os projetos apoiados pela Ancine.”Se Ancine não tivesse cabeça toda com mandato, já tinha degolado todo mundo”, falou na transmissão.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: