Publicado em: 14/08/2019 Às 4:06 PM
Roteirista de Boruto fala sobre representatividade LGBT em mangás/animes
Avatar
Roteirista de Boruto fala sobre representatividade LGBT em mangás/animes (Reprodução)

O roteirista dos mangás de BorutoUkyō Kodachi, falou sobre o que pensa sobre a representação LGBT nas mídias de quadrinhos e animações japonesas. Ele argumentou que os personagens LGBT devem existir nas histórias mesmo quando sua sexualidade não é primordial na trama.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

O artista foi ao Twitter rebater um comentário que afirmava que a razão de não haver muitos personagens LGBT nos mangás e animes era porque aquele elemento não era fundamental para a história contada.

A partir disso, Kodachi escreveu:

“Não, isso não explica. Se isso fosse verdade, os personagens heterossexuais também não teriam motivos para serem heterossexuais. Se você olhar para o meu trabalho, há casos em que um personagem é LGBTQ mesmo quando isso não é trazido na história. É a mesma coisa que ter um personagem hétero, mesmo quando o enredo não se aprofunda neles.”

O roteirista afirma que entender a orientação sexual de qualquer personagem é importante para que ele estabeleça a identidade e as características do personagem em questão.

“Amar alguém é natural, e você não precisa necessariamente de uma razão para retratar algo que é parte da natureza”, continuou ele. “Você não ficaria incomodado se alguém lhe dissesse para não escrever personagens héteros, porque não há razão para eles serem héteros? Isso me incomodaria, afinal, mesmo pondo de lado a orientação sexual, você estabelece os personagens por meio de detalhes sobre eles.”

Para ele, decidir a sexualidade de seus personagens é uma maneira de tornar o seu universo mais crível.

“Ah, mas não é como se eu decidisse a orientação sexual de meus personagens aleatoriamente como se eu estivesse jogando dados. Eu apenas decido se meus personagens são heterossexuais ou gays ou coisas assim mesmo quando esse não é o tema principal da história. Na minha opinião, faz com que o mundo que estou representando pareça mais natural e vivo.”

Ukyō Kodachi é conhecido por escrever o mangá Boruto: Naruto Next Generations e supervisionar o anime. Mas além disso, ele escreveu para várias outras séries animadas, como Chaos Dragon e The Case Files of Lord El-Melloi II.

  • Leia Mais Sobre:
Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: