Notícias Publicado em: 14/08/2019 Às 2:27 PM
Disney está preocupada com “sátira nazista” em filme cômico com Hitler
Matheus Fragata
Disney está preocupada com “sátira nazista” em filme cômico com Hitler (Reprodução)

A Disney é uma das empresas que mais se preocupa com a imagem externa tanto da empresa quanto a de seus funcionário que não podem se envolver, sob hipótese alguma, em polêmicas.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Entretanto, há um projeto que preocupa bastante o estúdio após a compra da Fox: o longa Jojo Rabbit, dirigido por Taika Waititi, diretor dos próximos filmes do personagem Thor no MCU.

O filme que traz Waititi interpretando uma versão imaginária de Adolf Hitler é um projeto da Fox Searchlight, que agora está sob supervisão de Bob Iger e a empresa de Mickey Mouse.

Em uma reportagem da Variety, foi revelado que a empresa teme como sua imagem será vista por consumidores da Disney após o lançamento do filme, que é bem audacioso e arriscado.

“O retrato ácido do nazismo por, porém, se provar um pouco arriscado para a Disney, acostumada a produzir filmes apropriados para pais e filhos. A Searchlight começou a exibir o filme para sua nova empresa parceira. Na metade de uma exibição recente, um executivo manifestou desconforto de forma audível, se preocupando em voz alta de que o material iria alienar os fãs da Disney”, diz a matéria da Variety.

No filme, um garoto alemão de 10 anos cria um amigo imaginário durante a Segunda Guerra Mundial (Hitler). Ou ao menos, uma versão dele. Com esse personagem curioso, o garoto foge da solidão e também combater o seu patriotismo.

O filme estreia em 18 de outubro nos cinemas. Isto é, se não for totalmente cancelado até lá.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: