Notícias Publicado em: 14/08/2019 Às 2:02 PM
CBS e Viacom são fundidas para formar nova empresa de cinema, tv e streaming
Matheus Fragata
CBS e Viacom são fundidas para formar nova empresa de cinema, tv e streaming (Reprodução)

A rede CBS e o conglomerado de mídia Viacom anunciaram sua fusão encerrando anos de conversas entre os gigantes da mídia americana.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

O acordo cria a ViacomCBS com receita de US$ 28 bilhões. “Um grupo que ocupa posições de líder nos EUA, Europa, América Latina e Ásia”, segundo comunicado conjunto.

Além da rede de TV que a batiza, a CBS também é dona do canal pago Showtime, de metade da rede CW, da plataforma CBS All Access e do estúdio CBS Films, enquanto a Viacom controla o estúdio Paramount Pictures e os canais pagos MTV, Nickelodeon, BET, Comedy Central e Paramount TV, divisões digitais como AwesomenessTV e Pluto TV, entre outras propriedades.

Agora a franquia Star Trek também se tornar inteiramente única, já que estava dividida com os direitos dos personagens originais com a CBS e para os novos com a Viacom.

O acordo, que será feito com troca de ações, restabelece a união das empresas, que são controladas pelo mesmo fundo de investimento, a National Amusements, da família Redstone.

As empresas foram separadas há 13 anos pelo magnata Summer Redstone, mas o advento da guerra dos streamings fez sua herdeira rever a decisão.

A nova empresa terá o diretor executivo da Viacom, Bob Bakish, como presidente-executivo. Foi ele quem oficializou a fusão em comunicado para os funcionários de ambas as companhias.

“Nós unimos nossos recursos e capacidades complementares e nos tornamos uma das poucas empresas com a amplitude e profundidade de conteúdo e alcance para moldar o futuro de nossa indústria”, disse Bakish no texto.

Agora é aguardar que o governo americano oficialize o acordo.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: