Artigos VinosFilmes Artigos | Publicado em: 03/08/2019 Às 11:41 PM
5 curtas clássicos da Pixar que todo mundo tem que conhecer
João Quadros
5 curtas clássicos da Pixar que todo mundo tem que conhecer (Reprodução)

Quem pegou os tempos de fita VHS verde vai amar relembrar. Quem não sabe do que estou falando vai adorar descobrir. A Pixar é uma gigante da animação que revolucionou o mercado cinematográfico como um todo. Se hoje temos filmes de animação 3D, agradeça a ela. Gosta de Moana, Os incríveis, Frozen ou Toy Story? Agradeça a ela. Gosta de Avatar, Planeta dos Macacos e o Thanos chutando a bunda dos Vigadores? Agradeça a ela também.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Essa gigante adotou a prática de outros estúdios e, desde sempre, exibe curtas-metragem antes de seus filmes.

 

Todos com um roteiro impecável, um incrível design de movimentos e de arte – características de nascença da Pixar – e as melhores animações 3D possíveis em cada época. Esses curtas só não tem uma coisa: diálogos. E é assim, sem dizer uma palavra, que eles fazem todo mundo entender e sentir.

O mercado de animação Brasileiro comparado ao americano é tipo a corrida final dos Batutinhas.

 

O filho do Donald Trump – sim, o atual presidente americano participou do filme interpretando o pai do antagonista – tem um carrão superpotente e a turma de crianças tem um carro engembrado que nem se sabe como anda. No final, o carro do ricão perde, mas a analogia acaba antes disso.

Nos EUA se investem e se faturam milhões no cinema e nas animações, a ponto de ser o  segundo mais lucrativo artigo de exportação do país, representando 42% da economia cultural mundial. Enquanto isso, no Brasil, a Ancine está ameaçada e o principal concurso de animação do pais, o Anima Mundi, quase que não aconteceu esse ano por falta de verba.

Por isso, resolvi comemorar aqui, nesse espaço nosso, os curtas de animação do Brasil e do Mundo. Farei uma série de listas elencando alguns curtas do gênero. Peças pouco consumidas pela grande público, em relação os longas. Muitas vezes, ficam reservadas só para entusiastas, críticos e jurados de festivais.

Começaremos pelos cinco clássicos da Pixar. Apesar de eu estar me coçando para falar sobre curtas brasileiros, a Pixar é a Pixar. Não poderia começar de forma diferente. Comente outros curtas que você gostaria de ver aqui e veja esses 5 clássicos da Pixar:

 

 

 

 

 

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: