Séries e TV Publicado em: 16/07/2019 Às 12:04 PM
Netflix removeu cena de suicídio de 13 Reasons Why
Matheus Fragata
Netflix removeu cena de suicídio de 13 Reasons Why (Reprodução)

Desde 2017 que a Netflix lida com a polêmica cena de suicídio de Hannah no final da 1ª temporada de 13 Reasons Why.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

A cena extremamente gráfica trouxe um “tutorial” de como uma pessoa se matar com alta chances de sucesso. Diversas organizações e espectadores criticaram arduamente a Netflix por conta da cena, mas ainda assim, o serviço de streaming havia se recusado a removê-la.

Poucos meses depois, um estudo foi publicado confirmando que o seriado ativava diversos gatilhos em pacientes deprimidos e ansiosos que acabaram se suicidando. A correlação direta acabou pressionando ainda mais a Netflix.

Agora, em 2019, a Netflix afirmou que está ciente dos debates acerca da produção, e que tomou a decisão de remover a cena juntamente com o criador Brian Yorkey após conversarem com a Dra. Christine Moutier, da Fundação Americana para Prevenção de Suicídio. Yorkey defendia a cena como algo para mostrar a “realidade dolorosa e feia“, para que ninguém quisesse repetir.

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e conseguir ajuda — muitas vezes, pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para o lançamento da terceira temporada, estivemos pensando sobre o debate constante ao redor da série. Então, aconselhados por experts, incluindo a Dra. Christine Moutier, responsável pela Funação Americana de Prevenção ao Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada.”

As duas primeiras temporadas do seriado estão na Netflix. A terceira temporada deve estrear em breve.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: