Séries e TV Publicado em: 12/07/2019 Às 2:39 PM
HBO Max deve retirar diversas séries da Netflix, além de contar com Harry Potter
Matheus Fragata
HBO Max deve retirar diversas séries da Netflix, além de contar com Harry Potter (Reprodução)

A Netflix precisa pensar em novas estratégias para combater os grandes concorrentes em serviço de streaming que devem chegar em 2020 como o Disney+ e também a HBO Max, a nova empresa da Warner que entrou na competição.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Com a vinda da HBO Max, é previsto que Netflix perca muitos títulos do seu catálogo como as séries da DC feitas pela CW como Flash Arrow, a trilogia Senhor dos Anéis, a trilogia do Cavaleiro das Trevas e os poucos filmes Harry Potter que ainda estão disponíveis no serviço.

Cerca de 40% dos usuários, segundo o Wall Street Journal, consomem produtos da Warner e o principal deles é Friends, a série que conta com 10 temporadas. Já nesse ano a Netflix confirmou que a série sairá do acervo em 2020.

A HBO Max contará com todos os produtos da Warner, incluindo séries prestigiadas como Os Sopranos Sex and the City, além de clássicos dos 2000 como Smallville que hoje está na Netflix.

A Warner ainda não confirmou se o serviço chegará no Brasil também no segundo semestre de 2020. Se chegar, o catálogo da Netflix sofrerá um impacto gigantesco e murchará consideravelmente. Já a Disney+ ainda não é uma preocupação tão imediata à Netflix Brasil, já que só será lançada por aqui em 2022.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: