Notícias Publicado em: 10/07/2019 Às 3:00 PM
Afinal, existe Multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa?
Matheus Fragata
Afinal, existe Multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa? (Reprodução)

Matéria contem spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Quem já assistiu ao novo filme do Homem-Aranha pode ter ficado um pouco perdido, pois toda a história sobre multiverso é na verdade uma farsa montada por Mystério, vilão da narrativa, que cria a teoria para poder enganar a todos e ser visto como herói ao enfrentar os Elementais.

Na verdade, Mystério era um funcionário de Tony Stark e um dos responsáveis pela criação do BARF – tecnologia apresentada em Capitão América: Guerra Civil. Irritado com a falta de reconhecimento, Quentin Beck cria os Elementais, que nada mais são do que projeções holográficas e drones armados, o que é a maneira perfeita de iludir Peter Parker.

Entretanto, isso não significa de modo algum que o Multiverso não exista no Universo Cinematográfico da Marvel. Em diversos outros filmes, essas realidades paralelas foram explicadas. Em Thor: O Mundo Sombrio, quando o Dr. Erik Selvig explica em seu quadro negro alguns termos como o “Nexus de Todas as Realidades”. Em Doutor Estranho o herói explora a Dimensão Negra, em Homem-Formiga somos apresentados ao Reino Quântico.

Logo, essas realidades existem, porém ainda não foram exploradas a fundo pelos filmes. O primeiro a utilizar ela como um ponto de narrativa importante foi em Vingadores: Ultimato.

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: