Publicado em: 11/06/2019 Às 2:29 PM
NYT encerra as publicações de charges políticas
Matheus Fragata
NYT encerra as publicações de charges políticas (Reprodução)

Após a publicação de uma complicada charge que foi classificada como anti-semita, o New York Times decidiu de possuir charges políticas em suas páginas.

» Siga o VINOSFILMES no Facebook e no Instagram para saber todas as notícias! «

Patrick Chappatte, cartunista editorial da edição internacional do Times, relacionou a decisão à “indignação generalizada” que se ocorreu apóis publicação de uma ilustração antissemita do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e do presidente Trump.

Confira a declaração:

“Somos muito gratos e orgulhosos do trabalho de Patrick Chappatte e Heng Kim Song pelas edições internacionais do New York Times. Entretanto, optamos por alinhar com a edição doméstica, sem mais charges políticas a partir de 1 de julho. Ainda iremos investir em jornalismo opinativo e visual para expressar pontos de vista fortes e complexos em diversas plataformas. No ano passado, o NYT ganhou o Pulitizer na categoria de cartum político através de uma série de publicações que acompanhavam a história de uma família síria refugiada. Pretendemos continuar com especiais como este e contar com Patrick e Heng no futuro.”, avisa.

A charge em questão era essa:

Obrigado por compartilhar. Assine nossas redes: